Apesar de nunca recomendar jogar sozinho, vejo que muitas pessoas acabam me pedindo dicas para melhorar o seu jogo na solo queue.

No vídeo e texto de hoje nós da Games Academy conversamos sobre 5 dicas para melhorar o seu jogo individual dentro de uma partida sozinho (solo queue)

Vamos ao vídeo!


1. Não seja o professor

Jogar sozinho é jogar contra randoms, ou seja, você não os conhece e eles também não sabem quem você é. Por isso, evite de dar dicas exageradamente durante a partida, foque em dar o seu melhor para a vitória.

Alguns toques durante o jogo são até bem vindos para ajudar o seu companheiro ou sua equipe porém, todos nós sabemos como é chato jogar com uma pessoa que não para de "ensinar" tudo a todos.

Comunique o necessário e seja amigável.


2. Use o radar sempre que possível

A maioria dos jogadores de solo queue não pensam em equipe mas sim no seu próprio jogo. Em alguns momentos, você poderá perceber no radar alguns defeitos na formação da sua equipe como:

  • Espaços onde não há player cobrindo
  • Rotações rápidas demais (abandonando bombsites importantes)
  • Rotações lentas demais (deixando o seu time atrasado em retomadas)
  • Posições que não fazem sentido

Ao observar uma falha dessa em sua equipe tente mitigá-la. Se um jogador foi pro bombsite A rapidamente (e largou a B), rotacione para lá (B). Preencha todos os espaços vazios possíveis.


3. Não espere estratégias avançadas

Esperar táticas avançadas e noções de jogo surpreendentes é um erro! Pensando no lado coletivo recomendo focar no básico:

  • Entre junto com sua equipe no bombsite
  • Troque as kills da melhor forma possível
  • Se conhecer alguma grana extra para a entrada utilize-a.

Também recomendo utilizar todos os artifícios que você conhecer para surpreender os adversários. Se possível utilize:

  • Pés surpreendentes
  • Posições 100%
  • One-way smokes
  • Pop Flashes
  • Avanços "não lógicos"

4. Siga a economia do seu time

Apesar da comunicação entre sua equipe não ser 100% necessária, é interessante que vocês estejam alinhados na questão financeira do jogo. Faça rounds economicos quando seu time fizer e compre quando for necessário. Quanto mais homogêneo for o financeiro da sua equipe melhor.


5. Não seja tóxico

Ser tóxico é a pior coisa que um player de CS:GO pode ser dentro de uma partida. Procure entender as deficiências do seu companheiro de time e veja como você pode auxiliá-lo.


6. Dica Extra: Assine Games Academy

Na Games Academy você encontra diversos vídeos com táticas completas e granadas, abordando cada mapa de maneira única e diferenciada.

Se você quer se tornar um jogador completo você deve conhecer muitas granadas para ajudar os seus companheiros.

No youtube da Games Academy você encontra uma playlist com diversas dicas de granadas com até 1 minuto de vídeo. Atualmente são mais de 40 vídeos com smokes, flashs e molotovs para entradas simples e eficientes dentro do CS:GO.

Assistindo as dicas de granada você pode pegar um ou outro item interessante para aplicar no seu jogo, tornando ele mais variado e ajudando quem sabe outros companheiros. Se liga em um exemplo:


Bom, é isso aí pessoal! Se você ainda não viu, fizemos um vídeo de introdução a série que pode ser muito interessante para você e seus amigos, acessa lá!