Sempre queremos compartilhar aquele lindo highlight que fazemos, não é mesmo? Mesmo com esse desejo, muitas pessoas ainda possuem dúvidas simples de como gravar vídeos no Counter Strike: Global Offensive.

Atualmente existem dois principais métodos para gravação, um mais simples e com ótimo resultado e outro mais avançado para highlights.


1. Utilizando o OBS

Se você já assistiu streams provavelmente já ouviu falar da palavra OBS. Na verdade, esta palavra significa Open Broadcaster Software, ou mais precisamente o software de gravação e transmissão mais utilizado no mundo do esports.

Gravar com o OBS é a maneira mais simples e eficaz. Este estilo de gravação entrega uma ótima qualidade e sem muita frescura. Clique aqui para realizar o download do Open Broadcaster Software e assista o vídeo abaixo para entender mais sobre o tema e como trabalhar com o OBS.

Se quiser saber mais sobre o Open Broadcaster Software nós da Games Academy lançamos um curso chamado Be a Streamer com a participação do Ricardo "qeP" Fugi e da Nicole "nics" Labussiere onde eles ensinam como utilizar o OBS para streamar.


2. Utilizando o HLAE

Com certeza gravar vídeos utilizando o HLAE não é a forma mais fácil e prática de gravar o CS:GO. A grande vantagem deste método é a forma que ele entrega a qualidade de imagem, que é invejável. Os melhores vídeos de highlights (melhores lances) utilizam dessa técnica.

Nosso querido amigo Erick "Frost" Lorenzzetti fez um Tips 'N Tricks em 2015 ensinando como gravar e quais comandos devemos utilizar para capturarmos a melhor imagem do CS.


Se você curtiu este texto não se esqueça de ajudar a divulgá-lo. Estarei no Twitter e no Facebook esperando vocês caso tenham alguma dúvida.

Se você não viu, eu também fiz um texto dando Dicas para um novo time de CS:GO que pode ser muito interessante para você e seus amigos além de outro falando sobre Como melhorar no CS:GO e sua patente. Acessa lá!