Na continuidade da nossa série #FaçaHistória, falo sobre como preparar sua equipe antes de uma partida em poucos tópicos, então, acompanhe!

O Mapa e o Plano de jogo

Nos episódios anteriores da série, falei sobre como definir seu map pool e preparar cada um dos seus mapas!
Antes da partida, discuta com sua equipe os vetos que farão. Numa melhor de 1, é importante que os 3 primeiros vetos estejam completamente alinhados com a vontade da equipe, na ordem que isso acontecer.
Pode ser que a equipe adversária faça o ban de um dos mapas que vocês vetariam, então estejam preparados pra escolha de um dos 4 que planejaram jogar através de um rank simples, exemplo:
Nossos melhores mapas em ordem são Mirage, Train, Cache e Cbble. Então, Cbble é quarta opção, cache terceira e por aí vai. Caso a equipe adversária faça o veto de um dos 3 mapas que vocês escolheram não jogar, cbble é a próxima opção, cache em seguida, etc.

E o plano de jogo, o que é isso? Bom, pra que o capitão jogue mais solto e não se sinta pressionado pra pensar rápido demais, é importante adotarem um estilo de jogo feito em treino e terem em mente os rounds iniciais da partida, definindo da seguinte maneira:

Caso ganhemos o faca, e iniciarmos do lado CT, qual vai ser nossa estratégia de Pistol CT?
Em vitória no pistol, como abordaremos o primeiro antieco? E o segundo? Como vamos brigar pelo primeiro armado?
Em derrota no pistol, como abordaremos o forçado? Em caso de vitória do forçado, como jogamos o antieco? Em caso de derrota, como abordamos o primeiro armado com poucos recursos?

E uma outra coisa a ser feita é pensar na intensidade que vão aplicar no jogo. Vão jogar de maneira rápida? Vão fazer mais holds ou jogar soltos, usando jogadas de first kill? Isso ajuda sua equipe a se preparar e evitar que o capitão jogue abaixo da média, já que pensar e executar é muito difícil pra quem está iniciando e quer fazer história.

Agora é hora de ir pro servidor, e você pode praticar isso através dos campeonatos semanais da Gamers Club, como The Best of Week (todas as quartas-feira), Balada GC (todas as sextas-feira) e Domingueira (todos os domingos), de modo a se preparar mais ainda pra entrar na Liga Amadora pronto pra fazer história!