Com o grande número de eventos nacionais e internacionais está cada vez mais difícil ficar por dentro de todas as notícias no mundo do Counter-Strike:Global Offensive, não é mesmo?

Por este motivo, trago para vocês uma lista definitiva de páginas do Facebook e Twitter que você deveria acompanhar para ficar bem informado sobre o competitivo de CS:GO.

Recomendo que, para algumas delas, você faça o procedimento de sempre receber a notificação, garantindo receber as atualizações no momento em que elas são publicadas. Vamos a lista de páginas!


1. Games Academy e Gamers Club

GAeGC O maior clube de CS:GO da América Latina realmente merece ser acompanhado de perto. Com projetos revolucionários como a Golden Chance e as Ligas da Gamers Club, o projeto criado pelo FalleN tem sido um dos principais motivos do sucesso do CS:GO Brasileiro lá fora. Continue apoiando quem procura fazer o melhor para nosso cenário.


2. Bernardo "BiDa" Moura

bida Com grande dedicação e afinco, nosso querido BiDa começou a transmitir CS:GO em 2013, quando o jogo não era tão difundido. Com a experiência de diversos campeonatos, BiDa se tornou a voz do CS:GO Nacional e um dos maiores responsáveis pela divulgação de torneios com transmissão em português do Brasil.

Quem aí nunca entrou na página do BiDa pra ver se ia ter transmissão de algum evento? Clique e siga-o abaixo!


3. Otávio "bczz" Boccuzzi

bczz

Apesar de ser estranho falar de mim mesmo vamos lá, curtindo minha página você ficará por dentro dos assuntos mais falados do CS:GO no Brasil e do mundo. Sempre procuro postar e divulgar informações de eventos, mudanças de times ou até mesmo discutir notícias do cenário sejam polêmicas ou não. Além disso faço vídeos engraçados e conteúdos muito sérios como o Tips 'N Tricks, Opinião do bczz e Análise de demo, que são postados no YouTube da Games Academy.


4. Eduardo "Pink Freud" Corrêa

Pink

O estudante de Counter-Strike Global Offensive é o dono de um dos maiores canais no YouTube de CS:GO do Brasil. Com dicas rápidas e vídeos loucos (desculpa, Pink!) ele produz conteúdos legais que valem a pena serem acompanhados. É professor da Games Academy ao lado do FalleN.


5. Ricardo "qeP" Fugi

Membro da nova safra de casters de CS:GO do Brasil, nosso querido qeP é responsável pelas transmissões das Ligas da Gamers Club além de transmitir jogos dos brasileiros da Luminosity Gaming e paiN Gaming. Começando a cobrir alguns eventos nacionais e internacionais, qeP começou a ganhar seu espaço nacionalmente.


6. Site de Notícias - TEAMPlay

Teamplay Considerado o maior site de notícias de esports da América Latina, a TEAMPLAY possui em média 300 mil acessos por mês. Eles estão à mais de 10 anos no Esports e já cobriram diversos eventos e assuntos desde o CS 1.6 até o CS:GO. A maior qualidade da TEAMPLAY são os furos de notícias e as coberturas, que sempre são realizadas de forma bem profissional.


7. Site de Notícias - TecnoHard Clãn

Tecnohard Da nova geração de sites que fazem coberturas com foco em CS:GO, a TecnoHard Clan começou como um pequeno projeto e hoje já começa expandir horizontes. Escrevendo notícias pontuais e realizando a cobertura dos maiores e mais importantes eventos, a TecnoHard ganhou seu espaço na minha lista. Para mim o grande foco deste site são as coberturas, que são muito bem feitas!

Eles fundaram também dois endereços importantes para a comunidade, o http://quandoaskjoga.com.br e http://quandoaimtjoga.com.br


8. Outros Sites de Notícias

Existem diversos outros portais que produzem conteúdos bacanas relacionados ao Esports e ao CS:GO.

A GCB Games faz coberturas de eventos porém, o que mais me interessa são as prévias de eventos. Sempre temos alguma história interessante por lá. O MyCNB não faz uma extensa cobertura sobre CS:GO mas, quando algo bombástico acontece, eles sempre conseguem aquela entrevista que ninguém pegou.


9. CSTV

CSTV

A CSTV é a equipe por trás dos Giros Semanais que postamos semanalmente aqui no blog. Com um time talentoso, a CSTV faz coberturas, entrevistas e conteúdo em vídeo de qualidade para o fã de CS:GO competitivo.

Além de seguir a página no Facebook, assine o canal do YouTube deles:


10. SK Gaming

SK O melhor time brasileiro de CS:GO não precisa de apresentação, não é mesmo? Além de seguir a página da organização não deixe de segui-los individualmente. Na página do facebook da SK Gaming você pode acompanhar todas as noticias e recentes jogos do time. Não deixe de acompanhá-los nas redes-sociais. Os jogadores mais ativos são FalleN e TACO.


11. Immortals

IMT O segundo melhor time brasileiro de CS:GO do Brasil também dispensa apresentação, não é mesmo? Não deixe de acompanhá-los nas redes-sociais. Os jogadores mais ativos são lucas1 e felps.


12. Luminosity Gaming

LG

Saindo do Brasil com a intenção de ser o terceiro melhor time Brasileiro nos Estados Unidos, a Luminosity Gaming ainda vem enfrentando algumas dificuldades. Batalhando em ligas semi-profissionais com a intenção de chegar ao topo, eles vem com a recém adição de shoowtime e shz para fortalecer a lineup do time. Não deixe de acompanhá-los nas redes-sociais. Os jogadores mais ativos são o Shoowtime e yel.


13. paiN Gaming

pain Após uma temporada na Europa, a paiN Gaming começou muito bem sua temporada nos EUA. Infelizmente não tão ativos nas redes sociais quanto os outros brasileiros, a galera da paiN ainda está ainda se habituando em solo Norte Americano. Não deixe de acompanhá-los nas redes-sociais. Os jogadores mais ativos são o dukeN e o zqk.


14. ex-g3nerationX

g3x Considerado o melhor time em solo nacional, o g3x tem jogadores e nomes muito familiares em sua line. Com a experiência internacional no CS:GO, o time de bit se destaca por jogadores individualmente ótimos. Não deixe de acompanhá-los nas redes-sociais. Os jogadores mais ativos são bit e kNg.


15. ex-CNB e-Sports Club

cnb Um dos times mais antigos do cenário nacional, a CNB tem jogadores e nomes de peso em sua line. Prd, guerri e spacca possuem muita experiência e ainda tentam se firmar como uma equipe top 3 Brasil. Os jogadores mais ativos nas redes sociais são o guerri, spacca e prd.


16. Big Gods

bg Jogando muito bem individualmente e com resultados em campeonatos, a Big Gods é uma forte oponente para chegar ao topo do ranking nacional. Apesar de jogadores com bastante tempo de CS:GO, temos uma line sem muita experiência em grandes campeonatos, o que dificulta um pouco seu desempenho quando sob-pressão. Os jogadores mais ativos são o dzt e land1n.


17. Team One

Com nomes fortes do 1.6 e com uma organização que tem investido muito em estrutura para o time, a Team One é um dos fortes nomes para estourar nacionalmente nos próximos meses. Jogadores com passagem no mibr e playArt tentam agora fazer sua nova história no CS:GO. Jogadores ativos da equipe são: pava e Maluk3.


18. INTZ e-Sports Club

INTZ

Com uma line-up bem recente, a INTZ esboçou se tornar um time vencedor no final de 2016, quando ficou em segundo lugar na Intel Gaming Challenge de CS:GO. Desde então, a equipe ainda tem resultados medianos. Jogadores ativos e de destaque da equipe são: iDk e tt.


19. RED Canids

RED Canids

Com um time muito recente e com um patrocínio bem bacana a Red Canids conta com jogadores com passagem em: INTZ, Big Gods e Santos.DeX. Ainda existem muitas dúvidas sobre até onde esse time pode chegar, já que não participaram de todos os últimos campeonatos nacionais. Jogadores ativos são: Fv e lrz.


Hoje temos diversas pessoas que fazem um trabalho legal dentro do CS:GO. Preferi deixar as que considero mais "urgentes" para vocês seguirem.

Se vocês gostarem deste texto, deixe seu feedback nos comentários que com certeza faremos uma versão internacional dele também. Ainda temos muito conteúdo de qualidade de CS:GO que pode ser explorado.

Se você ainda não viu, fiz um texto dando Dicas para um novo time de CS:GO e outro dando Dicas para como melhorar no CS:GO e aumentar sua patente. Acessa lá!