Enquanto em outros esports temos funções definidas (exemplo: MOBA), no CS:GO não temos funções 100% claras. No CS cada time profissional joga de maneira diferente, impondo seu próprio estilo e ritmo de jogo.

Apesar disso, vemos a tendência de alguns times em adaptar estilos de jogo mais restritivos em seus jogadores, em busca de ataques mais coordenados e jogadas mais efetivas. Com isso surgem as seguintes perguntas:

  • Quais são as principais funções que um jogador de CS:GO pode exercer dentro de um time?
  • Quais são as principais características de tal função dentro do jogo?
  • Quem são os jogadores referência nessa posição?
  • Como posso treinar para melhorar nessa função?

Tentando responder essas e outras perguntas nós da Games Academy decidimos lançar uma série de vídeos e textos semanais explicando para vocês um pouco sobre as funções dentro do CS.

Teremos vídeos todas as segundas-feiras mostrando cada função separadamente e também jogadores profissionais que são referência em executá-las. Com isso expandiremos nosso conceito sobre essas classes e também entenderemos com detalhes as diferenças entre jogadores. No vídeo abaixo temos a introdução à série.


Se você não viu, eu também fiz um texto dando Dicas para um novo time de CS:GO que pode ser muito interessante para você e seus amigos além de outro falando sobre Como melhorar no CS:GO e sua patente. Acessa lá!