O major da ELEAGUE começa já nesse domingo (22) e promete grandes partidas logo na rodada inicial. Durante o maior evento de Counter Strike do ano, muita gente que não acompanha várias equipes fica um pouco perdida com alguns jogadores que nem sempre aparecem em grandes eventos, ou que são pouco conhecidos do nosso cenário brasileiro.

Um desses jogadores é do Cazaquistão e joga pela equipe da Gambit, que surpreendeu durante a ESL One Cologne 2016 se consagrando como legend. Abay “HObbit” Khasenov é um dos novos jogadores da equipe que contou com mudanças recentes em sua line-up trazendo também o veterano Danylo “Zeus” Teslenko.

Abay vem da K23 do Cazaquistão e ganhou a oportunidade de completar a equipe da Gambit ao lado de seus compatriotas Rustem “mou” Telepov e Dauren “AdreN” Kystaubayev no fim do ano de 2016, e encantou logo nas primeiras partidas.
alt Geralmente quando elencamos um jogador como grande destaque, ele possui um dos atributos que mais chama a atenção do público, a agressividade, assim como Fernando “fer” Alvarenga faz na SK Gaming por exemplo. Mas não apenas de rush vive o homem. HObbit é do tipo super habilidoso, calmo, ágil e tem como seu principal atributo a inteligência.
alt O jogador foi o grande destaque na DreamHack ZOWIE Open Winter 2016, conquistando o título com sua equipe e sendo o MVP do torneio. Isso tudo no primeiro grande presencial de sua carreira.

No melhor mapa de sua equipe, Cobblestone, onde o quinteto tem 100% de vitórias, HObbit desempenha muito bem o papel de suporte enquanto de TR, fazendo por vezes também o lurker da equipe, já de CT no mapa o atleta fica responsável pela região do corredor, sempre cravado pela escada, e nunca deixa a desejar.
alt O cazaque com total certeza tem potencial para ser uma grande estrela do CS:GO muito em breve e parece se sentir em casa jogando com Rustem “mou” Telepov, que esteve ao seu lado em longa data no cenário local.

HObbit é um jogador a se observar durante o ELEAGUE Major.

Outro jogador a se destacar é Bence "DeadFox" Böröcz, o húngaro simplesmente mudou a cara da HellRaisers, adversária da SK logo na primeira rodada. Bence é a essência da posição de suporte, descobre posições inusitadas para se fazer as nades, e dá total suporte a entrada dos bombs, que geralmente tem Martin "STYKO" Styk como entry fragger.

Já pelo lado Contra-Terrorista, DeadFox fica como AWP principal, e continua sendo essencial, já que geralmente desempenha a função de curinga no setup.
alt Durante o classificatório principal para o major da ELEAGUE, o jogador com total certeza foi o destaque, sendo chave na partida contra os Ninjas in Pyjamas, tal qual a HellRaisers deu um passo importante rumo ao evento.
alt Vale lembrar que a SK Gaming enfrenta Bence "DeadFox" Böröcz e sua equipe logo na estreia do torneio, no que pode ser o começo da consagração do húngaro num nível mais alto de CS:GO, é bom ficar atento para que não tenhamos surpresas nesse primeiro dia de ELEAGUE Major.

Não esqueça de seguir meu trabalho principal clicando aqui.