No vídeo e texto de hoje nós da Games Academy mostramos algumas maneiras de dominar a queda na cbble.

Como comentado no vídeo, muitas pessoas acabam morrendo logo no começo do round nessa região, que tal trabalhar um pouco mais lento? Vamos ver como dominar então!


1. Não tome dano no começo do round

Observando os últimos jogos na Gamers Club vejo que muitos players acabam tomando MUITO dano na queda logo no começo do round. Apesar de ser necessário colocar pressão nessa região do mapa, não é necessário começar perdendo muita hp todos os rounds.

Sugiro jogar um pouco mais lento nessa região, jogando em dupla e trabalhando com as bombas, comunique o necessário e seja amigável.


2. Domine a queda isolando um dos lados

Para um domínio mais metódico recomendo sempre isolar um dos lados da queda, fazendo com que os CTs sempre fiquem recuados/fragilizados em um dos lados escolhidos.

Após fazer o domínio da queda é hora de colocar os CTs em cheque sobre a estratégia que vocês irão executar.

3. Peça ajuda do seu companheiro

Se possível, solicite ao seu companheiro uma popflash ou uma molotov (caso você não tenha).Existem várias flashes interessantes para a queda e elas são imprescindíveis para um bom domínio!

Além disso procure:

  • Entrar junto com sua equipe;
  • Trocar as kills da melhor forma possível.

4. Seja a distração mas deixe outros lados trabalharem

Após ter a queda dominada é muito importante que você deixe as outras áreas da sua equipe trabalhar, como o olof ou a região do meio. Veja o vídeo que mostramos algumas granadas que podem ser utilizadas para as entradas.


5. Dica Extra: Assine Games Academy

Na Games Academy você encontra diversos vídeos com táticas completas e granadas, abordando cada região da cbble de uma maneira diferenciada.

Se você quer se tornar um jogador completo você deve conhecer muitas granadas para ajudar os seus companheiros.

No youtube da Games Academy você encontra uma playlist com diversas dicas de granadas com até 1 minuto de vídeo. Atualmente são mais de 40 vídeos com smokes, flashs e molotovs para entradas simples e eficientes dentro do CS:GO.

Assistindo as dicas de granada você pode pegar um ou outro item interessante para aplicar no seu jogo, tornando ele mais variado e ajudando quem sabe outros companheiros. Se liga em um exemplo:


Bom, é isso aí pessoal! Se você ainda não viu, fizemos um vídeo de introdução a série que pode ser muito interessante para você e seus amigos, acessa lá!