Apesar de, às vezes, ser pouco destacada, a economia dentro do CS:GO é um fator muito importante e crucial para uma partida. Quebrar o financeiro do time adversário durante um jogo é algo muito importante, principalmente quando é executado de maneira planejada.

No vídeo e texto de hoje conversaremos sobre os principais estilos de um forçado dentro do CS:GO do lado CT e como ter jogadas bem estabelecidas para esses rounds.

Obviamente que simplificaremos bastante o assunto para difundir o conceito porém, se você quer saber mais sobre o tema, você pode encontrar vários vídeos no portal de aulas da Games Academy.

No portal de aulas fechado temos mais de 400 video-aulas onde abordamos diversos temas falando, inclusive, sobre forçados específicos em cada mapa competitivo, algo muito bom para você e para sua equipe.

Vamos ao vídeo!


1. Entendendo o "meta" antigo (muitas bombas)

Quando se deve jogar uma granada para evitar um rush? Como marcar uma posição de maneira mais segura? Qual é a melhor posição para conseguir um "frag fácil"? Todas essas perguntas são de extrema importância para o desenvolvimento de uma tática de um forçado. Dependendo de cada situação dentro do jogo você deve ser capaz de se posicionar de maneiras diferentes. Saber se arriscar mais é interessante para garantir informação, porém também é necessário saber como jogar de maneira mais segura.


2. Entendendo o "meta" novo (poucas bombas)

O meta novo é baseado em extrema habilidade individual e confiança dos jogadores. Com poucas granadas e alguns setups de "bait", os jogadores no meta novo tendem a procurar confrontos 1x1 ou confrontos nos quais os adversários sejam punidos facilmente.

O grande problema deste estilo de jogo é a imprevisibilidade das táticas. Para jogar neste estilo você deve ter um nível de teamplay muito grande com sua equipe.

No vídeo o exemplo classico desse setup é o com as desert eagles, que buscam os famigerados "QuéOta" .


Bom pessoal, esse é o texto de hoje!

Como falamos, o tema foi bem simplificado para fácil entendimento. Se você quiser se aprofundar mais recomendo acessar o site da Games Academy e conferir todas as videoaulas sobre esse tema.

Se você ainda não viu, fizemos uma série de vídeos sobre as funções dentro do CS:GO que também pode ser muito interessante para sua equipe.