Exclusivamente para o Blog Games Academy, Denner Barchfield, jogador do CNB eSports Club, 20 anos, fala um pouco sobre o cenário brasileiro e também, sobre ele, confira:



Yure Araújo — Games Academy: KHTEX, o que você acha do cenário brasileiro atualmente? Acha que ainda precisamos de que para evoluirmos?

O cenário no Brasil vai bem até. Vários campeonatos legais e diferentes, acredito que só precisamos de mais campeonatos que dão vaga para fora do país igual o MINOR e a LIGA ESEA.

Yure Araújo — Games Academy: O que você acha que é necessário para um time hoje no Brasil chegar ao topo? E porque, muitos que são promissores acabam se desformando?

Falta vontade e paciência. No Brasil, nem todos tem isso, por diversos motivos. A SK é uma prova disso. Apanharam muito, mas hoje são os melhores do mundo!

Yure Araújo — Games Academy: Falta maturidade nos jogadores brasileiros?

Pra alguns sim, a grande maioria. E eu sou um desses, mas venho melhorando isso.

Yure Araújo — Games Academy: Muito se fala pela comunidade que você troca muito de time, que é marrento, mas dentro do servidor você sempre se mostra um bom jogador. Como você se avalia no cenário? E por que não tem se firmado em um time?

É como respondi na pergunta anterior, né? Acho que eu fui muito imaturo. Algumas pessoas me fizeram entender que o CS não é somente o que eu faço dentro do jogo, tem muito mais coisas envolvidas, mas sobre trocar de time eu só troquei de time na verdade uma vez que foi quando sai da BigGods, porque na INTZ o time se desfez.

Yure Araújo — Games Academy: Você tem vontade de sair do país pra ser profissional? Já teve alguma oportunidade de ir, se sim, por que não foi?

Obviamente, eu jogo pra isso. Pouco tempo atrás rolou algo sim, mas acabou que em cima da hora foi cancelado o convite por opção do próprio time, mas estou trabalhando pra isso.

Yure Araújo — Games Academy: É possível viver do CS no Brasil?

Depende, se você jogar bem os campeonatos e tiver boas colocações, sim, mas de salário das organizações, NÃO!

Yure Araújo — Games Academy: Pra você, quem é o melhor jogador atuando em territórios brasileiros?

kNg é um cara muito difícil de jogar contra. steel e mch também. Acho que esses 3 são os melhores, kNg tem um pouco de vantagem, talvez.

Agradecemos a colaboração e por ceder parte do seu tempo respondendo essa entrevista, desejamos sucesso e muita bala na cara dos seus inimigos na sua jornada. Abraço!