Campeonato que, com muitas surpresas, vem chegando em sua reta final este mês.

A liga do mês de setembro, é um campeonato que vem sendo marcado por surpresas desde a sua fase de grupos. Essa, pra você que não sabe, é dividida em 4 grupos de 4, tendo assim 16 times.

No grupo A, classificaram-se GFX e-Sports, e Remo Brave (a favorita do grupo). Grupo que até então, não nos trouxe muitas surpresas.

No grupo B, o que talvez, foi o mais surpreendente, trouxe para os jogos eliminatórios MAJESTIC e Black Dragons, porém, os dois times que ficaram de fora, são dois times que vem figurando atualmente no top 5 das equipes brasileiras. Estes foram o Team oNe e a Big Gods, que recentemente foi campeã da Intel Gaming Challenge.

Pelo grupo C, a Pro Gaming e-Sports passou em primeiro lugar, ganhando de todos os adversários do seu grupo. É um time consistente que sempre está brigando pelo topo nas ligas mensais. Junto dela, a famosa rampageKillers também garantiu sua vaga.

Já no grupo D, os argentinos do Furious Gaming mostraram que dão muita bala e passaram em primeiro lugar. O bom time da IDM Gaming que é outro que vem conquistando seu espaço, conquistou vaga para os playoffs. A equipe da Team United, campeã do mês de agosto, não ganhou nenhuma partida e ficou de fora.

As quartas de finais

Os confrontos foram definidos e ficaram dessa forma:

GFX e-Sports x rampage Killers

MAJESTIC x IDM Gaming

Black Dragons x Furious Gaming

Remo Brave x Pro Gaming e-Sports

No primeiro confronto, a rK levou a melhor e venceu a série por 2 mapas a 0. Começando pela overpass, os dois times travaram um combate acirrado, a ponto de levar para o overtime. Entretanto, com a recente aquisição e destaque do jogo, o gut0, jogador experiente e com passagem por diversas outras lines, eles conseguiram fechar o primeiro mapa em 19x17. O segundo mapa foi mais tranquilo. Na mirage, a superioridade da rK prevaleceu, porém, um jogador que dificultou que a partida acabasse mais rápido e a elasticidade no placar. DebornY, mesmo perdendo de 16x10 fez espantosos 31/18.

A segunda melhor de 3 foi mais tranquila. Os mapas escolhidos foram cobblestone e mirage, novamente. No primeiro mapa, a MAJESTIC teve a atuação brilhante do seu jogador KnoX, que teve 32 frags e apenas 13 mortes, com uma porcentagem de HS de mais de 56%, fechando com solidez o mapa por 16-7. Pra completar a série, em um jogo sólido, e equilibrado em eliminações pra equipe da MAJESTIC, eles fecharam em um 16-6, com moral, mostrando que é um time que vem pra dar trabalho nas finais.

No confronto tradicional entre Brasil e Argentina, os dragões negros brasileiros enfrentaram os furiosos argentinos. Na série, ficaram definidos os mapas: cache, mirage e dust2. Na cache, tradicional mapa da BlackDragons na liga, teve o destaque do seu melhor jogador no campeonato, o develop. Provando que é uma das melhores do Brasil nesse mapa, fechou com facilidade em 16-5 contra os argentinos. Estes que não se abalaram. No mapa da mirage, reversive e noktse, que não fizeram bom jogo na cache, voltaram a jogar bem. Em um jogo acirradíssimo, onde o RMN tava dando muito trabalho, os argentinos conseguiram com boas entradas fechar o jogo em 16-12. Mapa final. RMN, mais uma vez, começa muito bem no jogo, trazendo kills importantes para o seu time. Mas não foi o suficiente para parar com os furiosos. Em mais um bom jogo, dessa vez na dust2, os hermanos levaram a vaga para a semi-final fechando o mapa em mais um 16-12.

Na última série das quartas de final, a Remo Brave vinha como favorita, porém, no caminho dela tinha uma pedra no caminho: o exit´ e sua tropa da Pro Gaming! Mirage foi o primeiro mapa. Apesar de vencer os dois pistols, a Remo Brave não conseguiu manter o ritmo no anti-eco, e tropeçou de TR com um CT extremamente sólido da PRG. Depois de vencer o segundo anti-eco estando de TR, a Pro Gaming fechou o jogo em 16-9 sem muitas dificuldades. Na cobblestone, mais um jogo bem equilibrado. O primeiro half virou 9-6 para a ProGaming de TR, porém, mesmo ganhando o pistol do segundo half, a Brave novamente pecou no anti-eco. Isso foi suficiente para os blues conseguirem abrir boa vantagem de rounds e fecharem o confronto na cbble em 16-8.

O campeonato acabará no domingo e as semi-finais já estão definidas:

TBA | MAJESTIC x Pro Gaming e-Sports

10/10 - 23:00 | rK x Furious Gaming

Acompanhe nas nossas streams oficiais!